Buscar no blog...

7 erros que acabam com os cabelos

 7 erros que acabam com os cabelos

.


1- Passar condicionador na raiz: O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. "Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares", explica o cabeleireiro Gennaro Preite.

2- Deixar o condicionador no cabelo: Os condicionadores abrem as escamas dos fios. "Assim conseguem penetrar e tratá-los", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.

3- Lavar os cabelos com água quente: Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. "Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor", explica o cabeleireiro Marcus Corazza.

4- Prender os fios molhados: Fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda", afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
 .

  
.
5- Pranchar o cabelo molhado: Este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. "O único jeito de consertar é cortando", alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

6- Usar o secador proximo aos fio: Procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova.

7- Ficar mais de três meses sem cortar: Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

6 comentários:

Gleyce K disse...

Muito boas as dicas.

Vamos fazer parceria entre os blogs?
Aguardo respostas nos meus blogs, se você aceitar venho pegar seu link-me e você pega o meu, ok?

Beijinhos!!!

http://olhaotititi.blogspot.com/

http://mundofashionfemenino.blogspot.com

Coisicando disse...

Oii,
Eu já li o primeiro capítulo do Diário de uma Encrenqueira, é super engraçado. Tem lá no site da Galera Record :D
E concordo com todas as dicas, principalmente a sétima!
Bjos, Jana

coisicando.blogspot.com
justladiies.blogspot.com

Dry Lima disse...

Obrigada *--*
Fico feliz que goste do blog, eu também amo muito aqui e acho o mesmo, é lindo *--*
Adorei o post, as dicas são ótimas e bem úteis.
Beijos,
http://paradiisegirls.com
@paradiisegirls

Reby Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana (: disse...

Oi, nossa este post é impressionante! Eu não sabia de quase nada que esta ai,só a 4 e 5.Obrigada muitas coisas vou ter que aprender !
http://justdreams-ana.blogspot.com

Jaque Luiza disse...

Já fiz todos esse erros (vergonha) coitado do meu cabelo, mas isso era quando eu não sabia, agora prometo cuidar dele direitinho!

http://fanaticasporconsumismo.blogspot.com

Postar um comentário